Sobre a GRINGO - Uncomfortable Creativity
A GRINGO é a agência desconfortável para as marcas acomodadas.
Entre Estratégia, Branding, Comunicação e Produção de Conteúdos, questionamos tudo. Acreditamos em esfregar sal na ferida, fazer as perguntas que não estão nos livros e em ir além do relatório do trimestre passado. Nunca saímos da idade dos porquês e despimos as marcas sem cerimónias porque sabemos que os resultados estão nas perguntas certas: as difíceis.
Quando a sua marca estiver pronta para sair da zona de conforto, vai precisar de Uncomfortable Creativity. O que arde, cura; e as perguntas da GRINGO não são fáceis. Mas são as certas.

Pedro Santana
Chief Discomfort Officer
O Pedro diz que é quadradão. Em miúdo, o maior problema era não dar problemas. Agora é dos problemas que o Pedro gosta.
É tu-cá tu-lá com as perguntas que não estão nos livros: as difíceis. Adepto de reflexões profundas, não descansa enquanto não examinar o busílis de todos os ângulos, agudos e obtusos. O razoável deixa-o envergonhado, gosta de apontar para cima com os pés na terra.
Na verdade, de cinzentão não tem nada. Não tem prato favorito mas tem sentido crítico. Introspetivo, aborrece-se com quem não consegue manter uma conversa. Quem o conhece sabe que entre o Pedro e o Santana estão só umas cervejas fresquinhas e boa música que ele próprio gosta de produzir.
Um dia houve um clique e este pãozinho sem sal fundou uma júnior empresa e ganhou a paixão que sempre lhe passou ao lado: gerir alguma coisa sua. Pois é, agora os problemas dos outros são dele também. No desconforto, é como peixe na água. Na GRINGO, é CDO.
O que a GRINGO faz
Áreas em que a GRINGO é especialista em desacomodação.
Estratégia
Análise e Diagnóstico
Jornada do consumidor
Personas
Benchmarking
Posicionamento
Atributos da marca
Plano de Comunicação
Branding
Logotipo e Identidade Visual
Naming e Assinatura de Marca
Voz e Tom de Comunicação
Manual de Normas da Marca
Design Gráfico e Editorial
Packaging
Sinalética
Comunicação
Estratégia
Ações de Comunicação
Campanhas Publicitárias ON/OFF
Marcas que se desacomodaram com a GRINGO
Sair da zona de conforto não é fácil, mas a GRINGO ajuda na desacomodação.

























Setores em que a equipa da GRINGO já atuou
Automóvel
Rent-a-car
Maquinaria agrícola
Carroçarias
Pós-venda e Aftermarket
Veículos pesados
Lifestyle
Bebidas (espirituosos)
Viagens e Experiências
Relojoaria
Restauração
Hospitalidade
Livros e Editoras
Serviços
Arquitetura
Construção
Imobiliário
Saúde
Descanso
Óticas e Saúde Visual
I&D
3º Setor
Igualdade de Género
Tráfico de Seres Humanos
A GRINGO nos Media
Explore os trabalhos da GRINGO que chegaram à imprensa.
BRIEFING – “A GRINGO vive o “Natal sem cerimónias”
MARKETEER – “Sabe o que é #VegetarianComfortFood?”
MARKETEER – “Gringo assume redes sociais da Papa John’s em Portugal”
BRIEFING – “Papa John’s serve redes sociais ao GRINGO”
BRIEFING – “Há desconforto na GRINGO”
MARKETEER – “Gringo apresenta novo conceito de comunicação: Uncomfortable Creativity”
BRIEFING – “BIGOutdoors põe Akto no Black Market”
BRIEFING – “A BIGOutdoors e a Gringo procuram a Joana”
BRIEFING – “Civiparts torna-se GRINGO nas redes sociais”
SHIFTER – “Black Friday no Black Market: há vidas à venda sem que prestemos atenção”
MARKETEER – “Outdoors avisam: há vidas à venda”
BRIEFING – “Há dreamMedia nesta denúncia”
BRIEFING – “A GRINGO vê a hora de verão nos Sector”
MARKETEER – “Sector quer ser um dos principais players da relojoaria”