Akto - Campanha Black Market 20

Publicidade, Social Media, Web

Nova campanha probono criada pela GRINGO para a ONGD Akto – Direitos Humanos e Democracia.

© DreamMedia

A nova campanha da ONGD Akto – Direitos Humanos e Democracia teve assinatura da GRINGO. Depois de em 2019 não termos deixado passar em branco a altura da Black Friday, demos continuidade à Campanha Black Market.

As vítimas de Tráfico não têm nomes, idades ou sexos pré-definidos. Por isso, Joana foi o nome escolhido para personificar uma potencial vítima, um nome tão comum para qualquer um de nós. Começámos por fazer circular a mensagem “Alguém viu a Joana?”, despertando a curiosidade do público, para posteriormente enrijecermos a comunicação com “Quer comprar a Joana?”. Sem rodeios, dizendo as coisas como elas são e funcionam no mundo obscuro do Tráfico Humano.

Ao contrário de outros flagelos, o Tráfico de Seres Humanos não é “resolvível” com meras mensagens de rejeição ao mesmo. O comum cidadão tem poucas ferramentas para apoiar as autoridades e as possíveis vítimas, muito menos para quebrar redes de tráfico. Partimos daí para criar esta campanha que reforçava os seguintes objetivos:

1. Informar o público como poderá ajudar: estando atento a sinais e reportar;
2. Guardar o nº de telefone das autoridades/entidade definida para o efeito.

 

A campanha esteve presente em outdoors (gentilmente cedidos pelo nosso parceiro BIGoutdoors), redes sociais e num micro-site pensado de raíz para esta ação em www.vidasavenda.pt.

Veja também o que a BRIEFING (AQUI e AQUI) e a MARKETEER disseram sobre a campanha.

Gostou desta campanha?

Desafie a GRINGO a questionar a sua marca e sinta o desconforto.