LS Hotel Group

Branding

O LS Hotel Group nasceu com o objetivo de lançar um novo grupo de hotéis em Portugal, começando com um aparthotel de 5 estrelas em Sesimbra e planos de expansão para o Porto e outras localidades. A GRINGO – Uncomfortable Creativity foi a agência escolhida para criar a marca do grupo.

Desafio

O desafio principal consistia em criar uma marca e uma arquitetura de marca que não só refletissem os elevados padrões de qualidade, requinte e charme do fundador, mas que também fossem flexíveis o suficiente para abarcar futuras expansões para diferentes tipologias, como villas ou resorts. A marca precisava de comunicar um ambiente de calma e exclusividade, direcionado a um público que procura descanso. Era fundamental construir uma identidade que posicionasse o grupo num patamar de “primeira divisão”, justificando uma oferta superior e distinta da concorrência local.

Conceito / Storytelling

O conceito materializa-se na assinatura “A place of contemplation, uma declaração que é um convite à meditação e que reforça o posicionamento da marca.

Identidade Visual

Para responder ao desafio, foi desenvolvida uma identidade que é, em si mesma, um “espaço para imersão”. A marca LS foi concebida para ser premium, orgânica e moderna, com traços que expressam o contacto com a natureza de forma simples e minimalista. O seu universo é guiado pelo requinte, delicadeza e sensibilidade.

Foi criado um monograma com uma abordagem orgânica, que explora a conexão através de linhas femininas, delicadas e com variações dinâmicas de traços. O “L” representa uma paisagem, enquanto o “S” entrelaçado evoca as formas sinuosas da natureza. O resultado é uma expressão visual que equilibra conceitos intelectuais com uma postura sensível.

 

A paleta cromática inspira-se diretamente na natureza, na botânica e no mundo orgânico. É uma paleta sóbria e ligada às sensações, que transporta para um universo de exclusividade e serenidade. A cor principal, Deep Green, foi escolhida por ser imersiva e natural. As cores secundárias, Gold Sand (quente, suave) e Pure White (calmo, puro), apelam a experiências térmicas e a universos de luxo.

A tipografia principal é a Termina, escolhida para quebrar a norma das fontes geométricas com as suas letras generosamente largas.

A pensar na futura expansão do grupo, a arquitetura assenta num esquema monolítico, permitindo que a marca evolua mantendo a sua coerência e reforçando o reconhecimento. A uniformidade entre os diferentes segmentos garante a solidez da estrutura e a integridade da sua linguagem, acomodando futuras unidades de forma coesa.

Gostou desta marca?

Desafie a GRINGO a questionar a sua marca e sinta o desconforto.