Qloop Architects

Identidade Visual

A identidade visual da Qloop Architects ficou a cargo da GRINGO – Uncomfortable Creativity, num exercício de minimalismo inteligente que o escritório de arquitetura tanto preza.

“Minimalismo inteligente” foi a filosofia intitulada pela Qloop Architects sobre a forma como cria e desenvolve os seus projetos, tendo sido ela o eixo que norteou a identidade visual que criámos para a marca. O escritório de arquitetura trabalha no sentido de aplicar uma linha de pensamento minimalista – tanto na linha visual como na complexidade – e que ainda assim assegure que tudo no edifício ou habitação flua como se fosse “um só” (corredores, áreas, portas, entre outros). A expressão “menos é mais” enquadra-se na perfeição neste conceito que a Qloop aplica recorrentemente.

O conceito visual da marca assenta sobre círculos perfeitos e linhas retas com intersecções de 90º, remetendo para todo o universo visual da arquitetura  minimalista, resultando num logotipo e identidade visual sóbria, contemporânea e funcional. 

Gostou desta identidade?

Desafie a GRINGO a questionar a sua marca e sinta o desconforto.