Akto - Campanha Black Market

Publicidade, Social Media, Web

Uma campanha probono desenvolvida pela GRINGO para a ONG Akto – Direitos Humanos e Democracia.

A nova campanha da ONGD Akto – Direitos Humanos e Democracia tem assinatura da GRINGO. Uma vez mais, não deixámos passar em branco a altura da Black Friday e toda a criatividade assenta no facto de existirem vidas a serem negociadas todos os dias. 

 

Ao contrário de outros flagelos, o Tráfico de Seres Humanos não é “resolvível” com meras mensagens de rejeição ao mesmo. O comum cidadão tem poucas ferramentas para apoiar as autoridades e as possíveis vítimas, muito menos para quebrar redes de tráfico. Partimos daí para criar uma campanha com dois principais objetivos:

1. Informar o público como poderá ajudar: estando atento a sinais e reportar;
2. Guardar o nº de telefone das autoridades/entidade definida para o efeito.

 

No fundo, duas ações facilmente exequíveis e ao alcance de qualquer um de nós.

Partindo da altura da Black Friday, e tendo como target um público com uma forte veia digital, quisemos capitalizar o “clique” e o universo e-Commerce para criar um micro-site dedicado à campanha. O posicionamento desta campanha era claro: Enquanto a preocupação é a compra de produtos eletrónicos e outros a preços de saldo ou com desconto, há seres humanos a serem negociados/vendidos/comprados/trocados a toda a hora.

É esta a realidade do Tráfico de Seres Humanos. Parece brincadeira, mas não é: Há Vidas à Venda.

 

A campanha esteve presente em outdoors (gentilmente cedidos pelo nosso parceiro dreamMedia), redes sociais e num micro-site pensado de raíz para esta ação em www.vidasavenda.pt.

Veja também o que a BRIEFING, a MARKETEER e a SHIFTER disseram sobre a campanha.

Gostou desta campanha?

Desafie a GRINGO a questionar a sua marca e sinta o desconforto.