Blu

Ponto de Venda

A Blu é a principal marca de Vaping em Portugal e um dos maiores players a nível internacional. Presente em centenas de lojas em Portugal, ficou a cargo da GRINGO renovar a visibilidade da marca no ponto de venda. 

Uma marca da Fontem Ventures, parte do grupo Imperial Brands, a Blu foi a primeira a entrar no mercado português com uma solução de vaping inovadora para fumadores adultos.

A Blu comunica apenas no ponto de venda (papelarias, gasolineiras, tabacarias, etc), estando ela envolta em muitas restrições legais. Este facto leva a que a marca acabe por ter dificuldade em chegar eficazmente aos consumidores, tornando-se assim importante destacar-se dos demais concorrentes no linear. 


O desafio?
O nosso cliente tinha 2 principais objetivos para esta renovação visual:

  • Garantir a coerência visual nas lojas e, por conseguinte, uma mais fácil identificação da Blu por parte dos consumidores.
  • Distanciar conceptualmente a Blu e o vaping do tabaco aquecido e do comum, permitindo que o consumidor compreendo mais facilmente as diferenças entre as diversas categorias.

 

O resultado?
Para além de uma aproximação visual aos mercados Francês e Espanhol, fontes de diversos insights ao nível de eficácia das vendas no Ponto de Venda, a marca está agora mais coerente em todos os pontos de contacto, aguerrida no que diz respeito ao preço e com uma mancha distintiva no linear. 

Este produto não é isento de risco e contém nicotina, uma substância que é aditiva. Destinado apenas a fumadores adultos. Este portfolio destina-se apenas a divulgação do trabalho criativo da agência GRINGO para o cliente Imperial Brands Portugal.

Gostou deste projeto?

Desafie a GRINGO a questionar a sua marca e sinta o desconforto.