Ib-u-ron 400mg

Publicidade, Ponto de Venda

Ib-u-ron 400mg, da Bene Farmacêutica, é um dos principais medicamentos para adultos contra a dor, febre e inflamação. A empresa contou com a GRINGO para criar um novo conceito de comunicação para a marca e a campanha de lançamento do novo packaging, presente em diversos meios e expressão nacional, através de imprensa, meios digitais como Sapo, Cofina e plataformas Google, bem como Ponto de Venda.

O Desafio

  • Como dar notoriedade a uma marca que tem um produto bom, mas desconhecido?
  • Como dar notoriedade a um produto que tinha proximidade visual com o ben-u-ron e agora mudou de cara?
  • Como dar notoriedade a uma marca?
  • Como dar notoriedade ao Ib-u-ron?

 

A Nossa Abordagem
Primeiro olhámos para o target (tanto comprimidos, como suspensão). De uma forma ou de outra, acabam por ser: Dinâmicos // Ativos // Atentos // Experimentais. O target de Ib-u-ron não gosta da dor.

Depois olhámos para a concorrência e algo na sua comunicação chamou-nos à atenção: Repetitivos. Focados na dor. Todos. Isso levou-nos a uma resposta:
Ib-u-ron é diferente.
Ib-u-ron não vai falar de dor.

Definimos três eixos que achámos importantes Ib-u-ron ter neste novo posicionamento:

  • Solution oriented
  • Be confident
  • As portuguese as it can get

 

A Tagline
Voltar ao bem-bom? É com ib-u-ron. remete-nos para aquilo que são os eixos estratégicos definidos. Traz o foco na solução e na vontade do target – querem a ausência de dor, querem o bem-bom que tinham antes. É confiante no seu produto. Assume-se naquilo que são as suas qualidades. Traz uma popularidade e rima. Transforma ib-u-ron num produto que é fácil colar ao dia-a-dia. Na mesma safra de outras taglines como foram “Quem trouxe” (Pingo Doce) ou “há uma linha que separa” (Zon), o objetivo é associar ib-u-ron à conversa comum, transformando-o quase num provérbio.

Este portfolio destina-se apenas a divulgação do trabalho criativo da agência GRINGO para o cliente Bene Farmacêutica.

Gostou desta campanha?

Desafie a GRINGO a questionar a sua marca e sinta o desconforto.