Júnior Jacques

Estratégia de Marca e Comunicação Digital

A Júnior Jacques Destiladores é um projeto dedicado à produção de destilados de alta qualidade, desenvolvido e criado por Afonso Pereira e Marieke Devillé. A parceria com este produtor de medronho começou em novembro de 2020, altura em que a GRINGO ganhou a conta de comunicação digital da marca.

No início de 2021, com a afirmação da marca no mercado nacional, trabalhámos em conjunto com a Júnior Jacques para uma melhor definição da estratégia de comunicação da marca, imprimindo-lhe o posicionamento que tanto merecia e que tem vindo a ser consolidado desde então

Desafios:

  • Comunicar uma marca e um conjunto de produtos de elevada qualidade, desmistificando a percepção algo negativa que o medronho tem na mente dos consumidores.
  • Consolidar a marca como um dos principais produtores em Portugal que utiliza o medronho como ingrediente base nos seus destilados. 
  • Potenciar as vendas globais da marca.

 

Abordagem:
Tirando proveito dos principais ativos da marca, repensámos a estratégia para que se aproximasse do consumidor-tipo das referências Júnior Jacques – alguém que aprecia um bom destilado, produzido com ingredientes naturais e com o cuidado artesanal que enriquece a bebida. Um look & feel orgânico, simples e de cores naturais e requintadas; um tom de comunicação que puxa ao Alentejo moderno, a um lifestyle aspiracional e ao novo bucólico. Sabíamos que a natureza, o slow living e a qualidade do produto seriam pontos-chave para levar esta marca aos consumidores com a personalidade que lhe é característica.

Medronho na Alma passou a ser a assinatura da marca, aquela que encapsula tudo o que a Júnior Jacques representa e que coloca todos os dias na produção de destilados de elevada qualidade.

Gostou deste projeto?

Desafie a GRINGO a questionar a sua marca e sinta o desconforto.