Carwin - Branding

Estratégia, Conceito, Naming, Design, Publicidade

A nova rede de oficinas do Grupo NORS nasceu pelas mãos da GRINGO. Um projeto em parceria com um cliente com ambições muito fortes para este novo conceito oficinal!

Esta nova rede de oficinas arranca com um princípio de se moldar à realidade atual do mercado das redes oficinais – em que existe já um elevado número, seja de grupos portugueses como espanhóis. É a rede pensada para oficinas e responsáveis de oficinas que precisam de apoio – para garantir a sustentabilidade do seu negócio e/ou para fazer crescer o seu negócio – e que não pretendem (pelo menos no imediato) juntar-se a uma rede que revolucione todo o seu negócio, identidade e outros aspetos da sua atividade.

Objetivos

  • Oficinas: criar uma identificação com o mecânico / responsável de oficina no sentido de que a rede seja percepcionada por ele como uma que se enquadra no que “eu quero fazer”.
  • Clientes finais: transmitir que a rede é transparente, comunica com ele e mantém tudo o que de bom a oficina sempre teve.

 

Definidas as bases para este desafio, o conceito win-win trabalhado em parceria com o cliente surgiu como a resposta natural e o naming veio trazer a forma direta e a simplicidade que queríamos para esta rede: Carwin.

Conceito, naming, identidade visual, peças de comunicação, decoração do exterior e interior de oficina, indumentária, merchandising. Um projeto de Branding que está na “rua” e que já conta com 4 oficinas em Portugal (atualizado à data de 07/09/2021).

 

Gostou desta marca?

Desafie a GRINGO a questionar a sua e sinta o desconforto.