Happy Bond

Branding

A Happy Bond é uma empresa especialista em Consultoria de Bem-estar e Felicidade Organizacional, focada em capacitar equipas para prosperar. A empresa contou com a GRINGO – Uncomfortable Creativity para desenvolver o conceito da marca e a sua identidade visual.

Desafio

O nosso desafio era simples e, ao mesmo tempo, complexo: criar uma marca que fugisse a sete pés da estética corporativa aborrecida e impessoal. Como é que se constrói uma identidade que grita “boa energia” e “confiança” sem parecer forçada ou infantil? Precisávamos de uma marca que fosse, na mesma medida, profissional e divertida, humana e direta.

A Nossa Abordagem

A resposta estava escondida no próprio nome. Desconstruímos “Happy Bond” nos seus dois pilares fundamentais:

  • Happy: A alegria que vem da superação, da transformação, dos desafios que nos fazem crescer.
  • Bond: A conexão social, a parceria, a humildade e a confiança que nos unem.

A partir daqui, definimos uma voz acessível, energética e humana, e criámos uma promessa clara, encapsulada na tagline: “Happy Bond, thriving together.”

A identidade visual foi desenvolvida para ser o reflexo direto do espírito “Happy” da marca, com uma presença divertida e acolhedora. O design playful destaca-se pelo sorriso criativo formado pelas letras “P” e “Y” , um detalhe que reforça a identidade alegre e humana da marca, estendendo-se também ao seu ícone “HB”. Para conferir mais dinamismo e uma sensação orgânica, foram criados elementos como um padrão inspirado no sorriso do logótipo e a aplicação de texturas táteis.

Gostou desta marca?

Desafie a GRINGO a questionar a sua marca e sinta o desconforto.