BodyConcept - Rebranding (proposta criativa *)

Conceito, Copywriting, Design

A BodyConcept, a maior rede de clínicas de estética em Portugal, desafiou a GRINGO a apresentar uma proposta criativa para o rebranding da sua marca.

* Proposta criativa que não avançou.

Briefing

A BodyConcept nasceu com o objetivo de democratizar a beleza ao permitir que todas as mulheres tratem de si, recorrendo a tecnologia de ponta e profissionais especializadas. É uma marca portuguesa, top of mind, com qualidade e com a maior rede de clínicas a nível nacional, o que lhes permite ao mesmo tempo uma cultura de proximidade e familiaridade com as clientes. 

Sendo o principal objetivo o de “refrescar” substancialmente a identidade da marca BodyConcept, pretendiam manter algumas características que a distinguem: manter a associação à cor laranja e uma ligação ao logotipo atual, reinterpretando e tornando-o mais contemporâneo e mais fácil leitura.

A nova identidade deveria manter o equilíbrio entre a feminilidade e a vertente tecnológica da marca.

 


A Nossa Abordagem

A proposta da GRINGO para a BodyConcept parte do princípio da não imposição dos padrões de beleza e pelo respeito à individualidade da beleza.

Acreditamos que a beleza da mulher não está na sua “casca”, mas sim dentro dela mesma. Essa beleza aflora-se quando a mulher se sente segura de si, quando se molda para afirmar o seu poder. Conversamos hoje com mulheres independentes, que sabem o que querem e quem são; Com mulheres que conquistam o mundo e não se sentem mais tão dependentes dos padrões de beleza – que se afirmam por elas mesmas e se definem como querem.

Por isso, queremos que as mulheres nos vejam (nós, BodyConcept) como um degrau para afirmarem o que já são e que não tenham nenhum receio de procurarem o seu próprio padrão de beleza, condizente com as suas propriedades individuais.

A Nova Identidade

Alinhámos as formas e cores da marca sem que ela perdesse as suas características principais. Atualizámos o laranja tradicional para uma versão mais clara e viva, unindo-a ao rosa para criar movimento e aproximar-se do novo conceito proposto. Fizemo-lo seguindo a tendência de gradientes para modernizar a comunicação como um todo e dar-nos mais possibilidades de construção.

Com um desenho moderno, simples e grande variedade de pesos e variações, chegámos à Gilroy como nova font do logotipo. 

O novo símbolo é uma modernização do atual. O objetivo é ligar o conceito de beleza própria ao aflorar, citado anteriormente. Optámos por linhas suaves e arredondadas, mas com pontas finas e delicadas como referência ao corpo feminino.

Gostou desta proposta criativa?

Desafie a GRINGO a questionar a sua marca e sinta o desconforto.