Hairgummies
Branding, Packaging
O Laboratório Edol, um dos principais players em saúde capilar, procurou a GRINGO – Uncomfortable Creativity para um desafio totalmente novo: criar uma marca de raiz para um novo suplemento em formato de gomas. O objetivo era claro: entrar num mercado onde o Edol ainda não estava presente, o público jovem.
Desafio
O desafio era criar uma marca para um público-alvo (18-25 anos) que consome informação de forma diferente (via influenciadores e redes sociais) e que não é o alvo habitual do laboratório Edol. A marca precisava de ser fresca, jovem e apelativa, capaz de competir com players internacionais como a IvyBears , mas sem perder a credibilidade e segurança de um produto desenvolvido por um laboratório farmacêutico. Era ainda desejada alguma ligação visual à restante gama de cabelo Edol (Hairlox).
A Nossa Abordagem
Definimos uma estratégia focada nos atributos: Jovial, Competente (marca de laboratório) e Saborosa. Criámos a tagline “Alimenta o teu cabelo.” , centrando a narrativa na prevenção (“antes de acontecer”) e no cuidado descomplicado.
A identidade visual foi desenhada para ser pura energia: o logótipo apresenta um símbolo geométrico que representa dinamismo e vitalidade. A paleta de cores é disruptiva, usando um “Verde Energia” (neon) – a cor da própria goma – como cor principal. A ligação à marca Hairlox foi assegurada através do uso do “Verde Refinado” (verde escuro), da mesma família tipográfica e do símbolo, criando um ecossistema de marca coeso.
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