Hairlox

Rebranding, Packaging

O Hairlox, um dos produtos âncora do laboratório português Edol, é uma marca de suplementos estabelecida no mercado da saúde capilar. Numa altura em que o potencial de crescimento da marca não estava a ser desbloqueado, o Edol procurou a GRINGO – Uncomfortable Creativity para o projeto de rebranding e packaging da marca.

Desafio

O desafio central era desbloquear o potencial de crescimento da Hairlox. A marca, apesar de estabelecida, tinha uma imagem pouco apelativa e uma comunicação demasiado “médica”, muito focada no canal B2B (médicos) e pouco no consumidor final. Era preciso criar uma marca mais relacionável e apelativa, capaz de alargar o target para incluir o público masculino, equilibrando a clareza para o consumidor com a credibilidade exigida pelo público profissional.

A Nossa Abordagem

Começámos por um diagnóstico profundo, redefinindo o posicionamento da marca. Abandonámos a abordagem estritamente médica para abraçar um novo conceito e traduzida na nova tagline: “Cabelos com uma saúde de ferro”, que reforça a eficácia do produto e a sua fórmula (rica em ferro).

A identidade visual foi totalmente renovada. O novo logótipo, inspirado na letra “H”, simboliza a fortaleza e a conexão dos fios. Criámos um símbolo gráfico a partir do “H” que evoca regeneração e um universo visual que, através de uma paleta de verdes e da nova tipografia (Blauer Nue), posiciona a Hairlox como “Luxo Essencial”: uma marca premium, moderna e eficaz, mas simples e acessível. O resultado é um novo packaging e uma identidade de marca coesa, pronta para comunicar com o consumidor final e alargar a sua quota de mercado.

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